Qual é a função de uma agência de MPI Marketing de Posicionamento para Internet?

O Marketing de Posicionamento para Internet, popularmente conhecido pela sigla MPI, é um conjunto de serviços digitais que tem como principal objetivo auxiliar na melhora de visibilidade de empresas na internet.

No geral, uma agência de MPI Marketing de Posicionamento para Internet trabalha através de um conjunto de 5 pilares, sendo eles: desenvolvimento de websites, S.E.O. (search engine optimization), marketing de conteúdo, social media e web analytics.

Quais são esses 5 pilares?

Para desenvolver um trabalho coerente e eficaz, uma agência de MPI Marketing de Posicionamento para Internet precisa seguir algumas etapas, que visam proporcionar um serviço de qualidade para os clientes. Como foi dito anteriormente, essas etapas são chamadas de pilares. E elas são as seguintes:

1. Desenvolvimento de websites

Como você já deve ter percebido, é um pouco improvável imaginarmos a execução de um trabalho de MPI sem a existência de um site. A criação de um site atrativo (e entenda atrativo como aquele que traz à tona a sensação de originalidade, de fácil aprendizagem, fácil navegação e bom design visual, que também são métricas do Google), além de aumentar o valor da marca, reforça a sua reputação perante clientes e consumidores.

2. S.E.O. (search engine optimization)

O SEO é um conjunto de técnicas utilizadas por uma agência de MPI Marketing de Posicionamento para Internet que, quando aplicadas, tornam as páginas de um site mais amigáveis ao rastreamento dos robôs, facilitando a compreensão e indexação de seu conteúdo ao índice de páginas dos buscadores.

3. Marketing de conteúdo

Este terceiro pilar por sua vez está diretamente associado ao engajamento de clientes e consumidores e talvez seja o mais importante para assegurar um bom ranqueamento.

O marketing de conteúdo requer planejamento, uma vez que a criação de conteúdo relevante possibilita a aproximação da sua empresa com seus clientes e consumidores, tendo papel fundamental na performance da agência de MPI Marketing de Posicionamento para Internet.

4. Social media

As redes sociais hoje em dia, além de serem canais de interação com o público consumidor, são pontos de contatos que andam em paralelo com o marketing de conteúdo, funcionando também como grandes impulsionadores de tráfego, pois através do compartilhamento de links é possível levar o consumidor da rede social até o site da empresa, ou até mesmo diretamente a página de um produto em uma loja virtual, aumentando o seu número de visitas.

5. Web Analytics

O termo web analytics diz respeito a utilização de ferramentas para mensurar performance e resultados de um website durante o trabalho da agência de MPI marketing de posicionamento para internet.

As opções de ferramentas disponíveis hoje no mercado são diversas, sendo algumas gratuitas com recursos mais limitados e outras pagas com um pouco mais de informações. Essas ferramentas verificam deste o rastreamento de palavras chave, até número de visitas e compartilhamento de links. Isso tudo vai de acordo com o interesse de cada empresa em definir as métricas que mais importantes que a ajudem na tomada de decisões.

Conclusão

Bom, agora que você já tem uma noção básica sobre o que é a agência de MPI marketing de posicionamento para internet, fica fácil perceber os diversos benefícios que o MPI agrega a proposta de valor à um investimento com objetivo de crescimento em meios digitais.

Mas, se você quer contar com os serviços de uma agência de MPI Marketing de Posicionamento para Internet, não perca a oportunidade de contatar a Prime Web e solicitar agora mesmo o seu orçamento!