Como funciona o marketing de posicionamento no Google?

O MPI, sigla para marketing de posicionamento para internet consiste na utilização de diversas técnicas e estratégias que são utilizadas para empresas, marcas, produtos e serviços se posicionarem de forma digital e conseguirem um grande número de acessos.

Essas estratégias são desenvolvidas com o objetivo de ranquear a principal página do Google, isso porque, o esse é conhecido por ser o principal buscador orgânico da web. Nove entre dez buscas são realizadas através do Google.

Basicamente, não investir no meio digital resulta em uma grande perda, tanto de oportunidade, quanto de retorno financeiro, já que grande parte das pessoas estão conectadas quase que o tempo todo. O marketing de posicionamento para internet utiliza cinco pilares principais para desenvolver sites que conseguiram atingir uma alta posição nos buscadores, principalmente o Google. Esses pilares são:

  • Criação de sites: é impossível desenvolver um trabalho de MPI sem a criação de uma página online, já que as técnicas desenvolvidas são justamente para os sites. O site em questão precisa apresentar um design de fácil navegação e ao mesmo tempo atrativo ao possível cliente;
  • Otimização de SEO: sigla em inglês para Search Engine Optimization, em tradução significa Otimização de Mecanismos de Pesquisa, o SEO é basicamente um dos pilares para o desenvolvimento do sites. Já que é por meio dele que são usadas as estratégias de otimização que facilitam o Google a encontrar e indexar o conteúdo disposto no site nas primeiras páginas do índice do buscador;
  • Produção de conteúdo: esse terceiro pilar é um dos principais já que é por meio dele que as páginas serão encontradas mais facilmente. Isso porque os textos são considerados o organismo responsável por manter o site funcionando. É através dos textos que encontramos os produtos e serviços em questão, compreendemos seu público-alvo e como o mesmo funciona;
  • Integração com mídias sociais: mais de 57% da população utiliza as mídias sociais, basicamente mais da metade da população está conectada em uma ou mais redes sociais. Basicamente essas redes são excelentes para gerar um número maior de visitantes nos sites, já que é possível colocar links que redirecionam o possível consumidor para o site da empresa;
  • Monitoramento e análises de resultados: por último e não menos importante, o quinto pilar faz referência com a necessidade de monitoração das páginas e conteúdos postados no site. Isso porque através da análise dos dados, é possível uma noção dos acessos e clientes que chegaram até a sua empresa através do site.

Engaje o funcionamento e comércio de sua empresa por meio do MPI Google.