Qual a relação do Google com MPI?

A sigla MPI significa marketing de posicionamento para a internet. Essa é uma técnica tem como função principal o posicionamento de sites digitalmente. Esse posicionamento funciona como uma forma de alavancar a imagem de uma marca, consolidar a atrair novos clientes.

O MPI surgiu principalmente porque aquele marketing tradicional feito pelas plataformas mais formais, como jornais, revistas ou pela televisão geravam altos custos e alguns não conseguiam alcançar o público esperado.

Já no meio digital, é possível conseguir muito mais acessos e atingir um público muito maior. Com o advento da internet e o despontamento pelo qual a mesma passou durante os últimos 20 anos, é muito mais fácil de fazer o famoso marketing pelas plataformas digitais. Com alguns clique é possível encontrar um mundo de possibilidades e atingir milhões de pessoas.

Esse posicionamento voltado para o meio digital relaciona-se às estratégias que serão utilizadas para ranquear a primeira página de grandes buscadores de pesquisa, como o mais conhecido de todos, o Google. Essa otimização feita de forma online pode ser utilizada tanto para marcas, quanto para empresas ou produtos específicos.

O marketing de posicionamento para a internet tem como objetivo atingir os consumidores em potencial através da consolidação do conteúdo do site. É desenvolvido também durante essa fase a identidade do cliente (seja ele uma marca ou empresa), por meio do mapeamento sobre qual é seu público-alvo e quais as finalidades de seu produto.

Como utilizar o MPI para ranquear a primeira página do Google

Apesar de criação de sites e páginas online ter se popularizado nos últimos anos, posicionar determinada empresa ou marca na primeira página do Google não é uma tarefa tão fácil. O marketing de posicionamento para a internet utiliza diversas estratégias que ranqueiam a primeira página do Google. Entre as técnicas utilizadas, estão:

  • O desenvolvimento do briefing: para conhecer melhor o produto, o cliente e seu público-alvo;
  • A utilização das palavras-chaves, para facilitar o pesquisador a encontrar o site de forma mais ágil e rápida;
  • E a constate atualização do site para gerar sempre um número de acessos maior e fidelizar os clientes que já utilizaram ou adquiriram produtos anteriores.